Chuvas de ontem causaram estragos na cidade

Chuvas de ontem causaram estragos na cidade

Na noite de ontem, 3, a forte chuva que caiu em Viçosa pegou todos de surpresa e mostrou velhos problemas de infraestrutura da cidade. Segundo dados dos pluviômetros da Defesa Civil, choveu 40 milímetros em aproximadamente de 1 hora. O que mais assustou a população foi a ventania que trouxe problemas para alguns moradores.

Na Avenida Santa Rita uma árvore foi derrubada pela força do vento, o mesmo ocorrendo também na esquina das ruas Francisco Machado e Professor Alberto Pacheco. Placas de sinalização e outdoors também não resistiram à força do vento. No bairro Santa Clara um telhado inteiro caiu sobre os fios da rede elétrica e partiu um poste ao meio deixando a Rua Padre Horário Borges bloqueada ao trânsito de veículos e sem iluminação.

O calçamento recentemente feito pela na Rua Marly Azevedo foi todo embora com a chuva, causando transtornos aos moradores. Um morador da região alegou, por meio das redes sociais, que naquela rua não tem como andar, subir ou descer de carro, no entanto, a Secretaria Municipal de Obras, iniciou na tarde desta sexta-feira, as obras de reparo da via.

Alguns pontos da cidade apresentaram pontos de alagamento, a exemplo da Avenida Bernardes Filho, que mais uma vez sofreu inundação. Nessa via o problema das enchentes é recorrente e agravado pela enxurrada que vem do Santa Clara, Betânia e Rua Papa João XXIII.

A Defesa Civil e a Secretaria de Obras estão reunidas para fazer o balanço dos estragos decorrentes da chuva.