Capela mortuária do Colina da Saudade será inaugurada segunda (4)

A solenidade está marcada para às 16h

Capela mortuária do Colina da Saudade será inaugurada segunda (4)

A solenidade da inauguração das obras de revitalização da capela mortuária do Cemitério Colina da Saudade será na segunda-feira (4), às 16h. 

A ampla revitalização de toda a estrutura da capela - reparação de infiltrações, trincas, fissuras, cobertura (troca de ripas e caibros), pintura nova, banheiro, piso, troca de portas e janelas, redes elétrica e hidráulica e paisagismo - só foi possível graças a um termo de cooperação firmado entre o Município de Viçosa e a advogada Vanja Honorina Aguiar Albino, responsável pelo projeto.

A idealizadora do projeto, que faz questão de frisar que a ação é de sua pessoa enquanto cidadã e não um ato político, disse que muito antes de se tornar vereadora já se preocupava com a situação dos cemitérios da cidade, em especial com a capela mortuária do Colina que, bastante danificada, já não atendia a comunidade que dela se depende para velar seus mortos, formada, em sua maioria por pessoas de baixa renda.

Com o propósito de solucionar o problema, Vanja disse que procurou o executivo e propôs uma parceria, com ela própria se responsabilizando em mobilizar o setor privado. Feito isso, começou o seu trabalho de angariar patrocinadores e não teve dificuldades em conseguir adesão de empresários de diversos setores que trabalham com materiais direcionados à construção civil, como madeira, ferragens, vidros, pisos e outros, sem contar com a contribuição pessoal de outras pessoas: “isso é sinal de credibilidade. Os empresários, mesmo não tendo nenhuma obrigação, já que pagam seus impostos, acreditaram na nossa pessoa e contribuíram para a efetivação deste projeto de grande alcance social”, pontuou.