Viçosense na Sapucaí em 2022

Marco de Jesus (à esquerda) acompanhado pelo coreógrafo da Comissão de Frente da Portela, Manoel Francisco, e o bailarino Rodrigo Soufer

Viçosense na Sapucaí em 2022

O viçosense Marco Antônio de Jesus, 29, foi um dos bailarinos selecionados para compor a Comissão de Frente da Portela no desfile de 2022, no Carnaval do Rio de Janeiro. Após a primeira etapa de análise de currículo e vídeo-dança, Marco participou de uma audição presencial na capital fluminense, em 25 de setembro.

A audição foi destinada a bailarinos negros, maiores de 18 anos e com altura mínima de 1,78 metros, com experiência em algum tipo de dança. Foram 60 candidatos no total, divididos em quatro turmas de 15, para participar de duas aulas de dança, se apresentando para os jurados ao final de cada uma delas.

“O sentimento que eu tive foi de que eu estou no caminho certo, de que o trabalho que eu tenho feito em Viçosa está rendendo frutos, e não só aqui, mas abriu portas em outros lugares também. Isso é gratificante e me motiva a continuar trabalhando na área da cultura” comenta o bailarino, em notícia veiculada no site da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa, uma das apoiadoras do artista na iniciativa e em outras.

Marco de Jesus foi aluno de danças urbanas do Centro Experimental de Artes e é bailarino do grupo Impacto desde 2014. Atua como arte-educador na área da dança há 14 anos e foi um dos artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc Viçosa em 2020, produzindo o solo de dança "O Homem Amarelo é Preto?", que foi inclusive premiado em evento de dança ocorrido no 1º semestre no Triângulo Mineiro.