Viçosa permanece na onda vermelha, diz Casa do Empresário

Reunião extraordinária aconteceu nesta segunda, 08. Medidas valem somente após decreto assinado pelo prefeito Raimundo Cardoso

Viçosa permanece na onda vermelha, diz Casa do Empresário

⁣⁣⁣A Casa do Empresário de Viçosa divulgou, na tarde desta segunda-feira, que o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), voltou atrás e sugeriu à administração municipal manter Viçosa na onda vermelha do Programa Minas Consciente. Em reunião extraordinária realizada hoje, os membros do Coes mudaram a recomendação dada na última sexta, dia 05.

O representante da Casa do Empresário no grupo que discute ações relacionadas ao combate à pandemia no município, Franklin Abreu, ressaltou que o comércio não deve ter responsabilidade pelo avanço da pandemia no município e que devem ser adotadas medidas mais eficazes de orientação à população.

A manutenção de Viçosa na onda vermelha e possíveis mudanças nos protocolos, como mais rigidez na fiscalização e proibições de eventos só terão validade após decreto assinado pelo prefeito Raimundo Cardoso (PSD). No sábado, o secretário de saúde, Julio Cotta, disse que o decreto sairia nesta segunda-feira. Mas, até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura não havia divulgado o texto.

PEDIDO DE ABERTURA DE LEITOS

Ainda durante a reunião do Coes, segundo a Casa do Empresário, foi aprovada a abertura de 7 novos leitos de UTI para atendes pacientes com Covid-19 de Viçosa e de municípios da região.

Os leitos seriam montados no Hospital São Sebastião. Mas, ainda não existe previsão de quando a capacidade hospitalar será ampliada, uma vez que ainda falta uma reunião solicitando ao Estado a regulação dos novos leitos para, assim, iniciar o funcionamento.⁣⁣⁣⁣