Viçosa inicia ano com demissões em todos os setores da economia

Dados são do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

Viçosa inicia ano com demissões em todos os setores da economia

O ano começou com números negativos de empregabilidade em Viçosa. Em janeiro e fevereiro, o Ministério do Trabalho e Emprego registrou a contratação de 1.094 trabalhadores formais, enquanto outros 1.143 foram desligados, gerando um saldo de -49 postos de trabalho na cidade. A base de dados é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), preenchido pelos empregadores.

Os números colocam Viçosa na 8ª posição no ranking dos saldos das maiores cidades da Zona da Mata. Juiz de Fora (1.132), Ubá (258), Manhuaçu (217), Ponte Nova (175), Cataguases (60), Muriaé (5) e Visconde do Rio Branco (-24) geraram mais empregos do que Viçosa em 2024. Vale lembrar que o município terminou 2023 como a 4º cidade da região com o melhor saldo de contratações.

Na análise detalhada por setor econômico, apenas a Indústria tem saldo positivo (1 vaga criada). Fecharam o primeiro bimestre no negativo os setores de Agropecuária (-5), Comércio (-28), Construção (-7), e Serviços (-10).

1caged-microrregiao

1caged-zona-da-mata