Viçosa busca atrair investimentos com apoio do Governo de Minas
A visita teve o objetivo de discutir estratégias de atração de investimentos para o município

Em uma parceria da prefeitura e a câmara de Viçosa, a vereadora Marly Coelho (PRD) e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico Daniel Cabral estiveram, na última quarta-feira (19), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Minas Gerais (SEDE-MG). A visita teve o objetivo de discutir estratégias de atração de investimentos para o município.
Durante a reunião, os representantes de Viçosa trataram da necessidade de cadastrar o município no sistema da Invest Minas, programa fundamental para que a cidade seja considerada em futuros projetos de expansão empresarial. O Investi Minas tem o objetivo de atrair empresas e fomentar o desenvolvimento econômico no estado.
De acordo com Daniel Cabral, uma das moedas de atração para novas empresas em Viçosa é o ecossistema de inovação, setor que tem se destacado na economia local. Além dela, também será necessário, segundo o secretário-adjunto, diversificar as oportunidades. “Por exemplo, a implantação de uma fábrica de ração na cidade. Outros municípios já foram contemplados nesse sentido, então por que não tornar Viçosa mais atrativa para esses investimentos?", destacou Cabral.
Já a vereadora Marly Coelho (PRD) mencionou que é primordial novas empresas fora do setores de Serviços e Comércio, evitando, assim, possíveis dependências dessas áreas econômicas. “Acredito muito no potencial inovador da nossa cidade para a atração de empresas que gerem emprego e renda para nossa população", ressaltou.
A Invest Minas atua na promoção de investimentos, oferecendo suporte a empresas interessadas em se instalar ou expandir suas atividades em Minas Gerais. A agência auxilia na busca por incentivos fiscais, terrenos, instalações e também na obtenção de licenças e autorizações necessárias.
Comentários (0)
Comentários do Facebook