UFV recebe visita de nigerianos de agência de fomento
Grupo se reuniu com os estudantes da Nigéria que estudam na UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) recebeu, na última segunda e terça-feira (27 e 28), a visita da comitiva da agência de fomento Tertiary Education Trust Fund (TETFund), da Nigéria. O grupo veio ao Brasil para se encontrar com os estudantes nigerianos que cursam pós-graduação na UFV.
Atualmente, são 34 estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado - 31 no campus Viçosa e três no campus Florestal. Desses, 22 são financiados pelo TETFund; os demais recebem bolsas de agências brasileiras. A UFV é a instituição com maior número de bolsistas TETFund, seguida pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).
A comitiva se encontrou com os estudantes no Salão Nobre e, depois, foram recepcionados pelo diretor de Relações Internacionais, Vladimir Oliveira Di Iorio.
Após o encontro, a comitiva se reuniu, na reitoria, com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Raul Narciso Guedes, que representou o reitor Demetrius David da Silva, e com o assessor especial da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Murilo Zerbini. Dentre outros assuntos, eles conversaram sobre o quanto o treinamento oferecido pela UFV está sendo bem recebido na Nigéria e sobre o desejo de manter a parceria com aquele país e até mesmo ampliá-la.
Comentários (0)
Comentários do Facebook