UFV recebe visita de nigerianos de agência de fomento

Grupo se reuniu com os estudantes da Nigéria que estudam na UFV

UFV recebe visita de nigerianos de agência de fomento
Divulgação/UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) recebeu, na última segunda e terça-feira (27 e 28), a visita da comitiva da agência de fomento Tertiary Education Trust Fund (TETFund), da Nigéria. O grupo veio ao Brasil para se encontrar com os estudantes nigerianos que cursam pós-graduação na UFV. 

Atualmente, são 34 estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado - 31 no campus Viçosa e três no campus Florestal. Desses, 22 são financiados pelo TETFund; os demais recebem bolsas de agências brasileiras. A UFV é a instituição com maior número de bolsistas TETFund, seguida pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

A comitiva se encontrou com os estudantes no Salão Nobre e, depois, foram recepcionados pelo diretor de Relações Internacionais, Vladimir Oliveira Di Iorio.

Após o encontro, a comitiva se reuniu, na reitoria, com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Raul Narciso Guedes, que representou o reitor Demetrius David da Silva, e com o assessor especial da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Murilo Zerbini. Dentre outros assuntos, eles conversaram sobre o quanto o treinamento oferecido pela UFV está sendo bem recebido na Nigéria e sobre o desejo de manter a parceria com aquele país e até mesmo ampliá-la.