UFV e Universidade de Pernambuco discutem parcerias
O encontro, realizado na Reitoria da UFV, foi marcado por planejamento de iniciativas e discussão de parcerias entre as universidades.

O reitor da UFV, Demetrius David da Siva, e representantes da instituição receberam, entre quarta (22) e quinta-feira (23), uma delegação profissional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPRE). O encontro, realizado na Reitoria da UFV, foi marcado por planejamento de iniciativas e discussão de parcerias entre as universidades.
De acordo com Magnus Luiz Emmendoerfer, responsável por acompanhar a delegação, a visita da comitiva diretiva da UFRPE, “uma das principais universidades públicas com foco em questões rurais das regiões Norte-Nordeste, possibilitou a troca de saberes sobre diferentes temas estratégicos para a gestão universitária frente aos desafios contemporâneos”. Dentre eles, governança, processos, projetos e boas práticas em ensino, pesquisa, extensão e inovação.
Os visitantes também levantaram ideias de formação de redes entre as instituições, de modo a abrir o leque de possibilidades para parcerias em áreas distintas, como a solidário, cooperativista, circular, criativa e da biodiversidade.
Além do encontro, a delegação, formada pelos professores Laeticia Medeiros Jalil e Caio Meneses, conheceu projetos e locais de importância da UFV, como a Feira Quintal Solidário, a Fundação Arthur Bernardes e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da instituição.
Participaram, também, das atividades a vice-reitora, Maria do Socorro de Lima Oliveira e Robson Medeiros, diretor-geral do Instituto de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo, Internacionalização e Relações Institucionais, e Magnus Luiz Emmendoerfer, que, além de responsável por acompanhar a delegação, é o diretor do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS).
Comentários (0)
Comentários do Facebook