Suspeito de ataque a policiais no Rio é preso em Viçosa

Suspeito de ataque a policiais no Rio é preso em Viçosa
Divulgação/PCMG

Na manhã desta quinta-feira (03), uma operação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), resultou na prisão de um homem de 18 anos e na apreensão de um adolescente na localidade Pau de Cedro, zona rural de Viçosa. Eles são investigados por envolvimento em um ataque com granadas contra policiais militares no Rio de Janeiro em 2024. 

O ataque ocorreu na Taquara, zona oeste do Rio, em 15 de março de 2025, quando criminosos lançaram granadas contra policiais durante uma operação na comunidade Bateau Mouche. Ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, o suspeito de 18 anos estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, enquanto o adolescente possuía um mandado de apreensão. Após serem localizados, ambos foram encaminhados ao Rio de Janeiro para a continuidade das investigações e demais procedimentos legais.

A operação contou com a participação de agentes das duas instituições, incluindo investigadores da PCMG lotados na 5ª Delegacia Regional em Viçosa.

De acordo com o delegado da PCMG Dr. Renato Zanco, "esse apoio interinstitucional fortalece a segurança pública e demonstra que o trabalho conjunto é fundamental para a captura de criminosos e para a efetividade das investigações".