Solução para alagamentos na Bernardes Filho pode custar mais de R$ 10 milhões, diz Prefeitura
Proposta do projeto já foi enviada e aguarda aprovação
Uma obra orçada em R$10.073.131,51 é o que promete a Prefeitura de Viçosa para solucionar de vez o problema das enchentes nas ruas Bernardes Filho, Silva Pontes e praça Emílio Jardim. A proposta do projeto foi enviada e aguarda aprovação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, para que o Município consiga o recurso para a execução da obra.
O secretário de Obras e Serviços Públicos do Município, André Luiz Silva Ricardo, informou que o projeto consta de uma extensa obra de drenagem, utilizando aduelas de 2,0m X 2,0m com início no Ribeirão São Bartolomeu (ponte da Doutor Brito) e seguindo pela rua Tenente Kümmel, praça Emílio Jardim, rua Silva Pontes e na Av. Bernardes Filho. A partir daí, passa para tubos de concreto de 1,20m de diâmetro até o entroncamento da rua Dr. Joaquim Fernandes Braga e segue, com tubos com diâmetro de 80cm, passando em frente do Complexo Esportivo Municipal (antiga AEV) e subindo pela rua José Euclides Santana até a praça Fernando Vidigal.
Serão utilizadas também manilhas de 40cm para a confecção das bocas de lobo e escavação profunda com escoramentos de valas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook