Situação da ETA da Violeira repercute na CMV

Situação da ETA da Violeira repercute na CMV

O vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC) apresentou, durante a reunião ordinária da Câmara de terça-feira, 8, fotos de uma vistoria realizada na estação de tratamento de água e esgoto do município, ETE II, situada no bairro Violeira, de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Segundo o vereador, foi divulgado em um jornal da cidade, que o Saae está com a proposta de ampliar a capacidade de tratamento de água na Violeira: “É uma reforma bem-vinda, mas hoje, o que vemos é um descaso e abandono da sede”, declarou o vereador, que recebeu informações de que o local estava precisando de manutenção e foi até lá.
"Durante a vistoria foi observada a necessidade de manutenção imediata de diversos pontos. Existe a necessidade de instalação e reforma de corrimão, garantindo a segurança dos funcionários. Além disso, o excesso de umidade nas paredes, vidros quebrados, e portas danificadas, capina e limpeza da área externa pedem cuidados".
De acordo com o vereador Geraldinho: “O local era de passeio e aulas práticas das escolas, mas atualmente está insalubre”. Por isso, solicitou que fosse feita uma cobrança ao Saae e que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa Legislativa se empenhe em prol da reforma das instalações.