Prefeitura adia 2ª dose para população geral de 42 anos em Viçosa
De acordo com o comunicado oficial, houve um atraso no recebimento de doses da AstraZeneca, o que provocou a alteração no calendário da semana
A aplicação de segunda dose da AstraZeneca estava prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira, 1° de outubro, na Divisão de Saúde da UFV (Universidade Federal de Viçosa) para população geral (homens e mulheres) de 42 anos, porém, precisou ser adiada para a próxima. As novas data e horário serão divulgados na próxima atualização do calendário de vacinação.
O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, justificou a alteração devido ao atraso do recebimento do imunológico, entregue pelo Ministério da Saúde. Ainda assim, ficou mantida a revacinação de homens e mulheres de 43 anos, vacinados com AstraZeneca no dia 09 de julho. Eles compareceram ao Espaço Multiuso na sexta-feira, 1º de outubro, das 13h30 às 16h.
VACINADOS EM OUTROS MUNICÍPIOS
Além disso, o Setor de Atenção Primária em Imunizações, informou que o município de Viçosa, segue vacinando pessoas que receberam a 1ª dose em outro município e estão aqui pra tomar a segunda dose, a maioria deles vacinados com AstraZeneca. De acordo com o setor, um envio de doses extras foi solicitado à SES-MG, mas a solicitação ainda não foi atendida.
Comentários (0)
Comentários do Facebook