Zema se pronuncia sobre fusão da Epamig e da Emater-MG

A partir de análises sobre a possibilidade de fusão das duas empresas, Zema decidiu mantê-las funcionando separadamente

Zema se pronuncia sobre fusão da Epamig e da Emater-MG

Em novembro de 2020, Romeu Zema havia solicitado estudos a respeito da possibilidade de integração entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), atualmente presidida pela ex-reitora da UFV, Nilda de Fátima Soares.

Após ter acesso aos resultados dos estudos, o governador afirmou, em nota, que as empresas devem continuar desenvolvendo os trabalhos individualmente. Os estudos em questão vêm sendo conduzidos por um grupo que envolve diversos setores de governo.

Ele também declarou no comunicado que se trata de projetos importantes, tais como os que tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e propostas de suma relevância que se referem à pesquisa agropecuária, revisão de processos, otimização de estrutura organizacional, implantação de ações de inovação, revisão do portfólio de serviços com vistas à ampliação de receita e outras medidas que permitirão um melhor serviço aos produtores rurais mineiros.