Projeto Samba Na Comunidade recebe homenagem na Câmara

A homenagem foi requerida pelo vereador Professor Bartô

Projeto Samba Na Comunidade recebe homenagem na Câmara

Os idealizadores do projeto Samba Na Comunidade foram homenageados durante a reunião da Câmara de Viçosa nesta terça-feira (20), em reconhecimento ao trabalho realizado em prol da cultura e do lazer do município. O grupo foi representado por Rodrigo Geraldo Romualdo (Digão) e Tiago Bola. A homenagem foi requerida pelo vereador Bartomélio Martins (PT).

Criado em 2018, o Samba Na Comunidade é um evento organizado por diversos músicos de Viçosa, com o objetivo de levar samba e pagode para todas as comunidades viçosenses, proporcionando uma tarde de cultura, lazer e muita música. Em 2022, foram realizadas cinco edições do evento, nos bairros Bom Jesus, Fátima, Nova Viçosa, Bela Vista e São José do Triunfo. No último Samba Na Comunidade, realizado na Praça do Bairro Estrelas, no dia 21 de maio, o projeto reuniu cerca de 2.000 pessoas.

Em justificativa à homenagem, Bartomélio destacou que o Samba Na Comunidade, além de entretenimento, traz geração de renda para muitas pessoas, visto que movimenta a economia local. Além disso, o vereador ressaltou que o projeto precisa de apoio e agradeceu a assinatura dos demais parlamentares. "A Casa Legislativa entende a importância do 'Samba Na Comunidade' para o município de Viçosa", disse. Ao fim de sua fala, Bartô reforçou que os integrantes são guerreiros e que possui orgulho por estarem na luta por uma cidade melhor, esperando que "Viçosa possa ser referência no samba", afirmou.

Em sua fala, Rodrigo Geraldo (Digão) contou que o projeto começou devagar, e hoje ele consegue ajudar famílias com cestas básicas, além da oportunidade de trabalho. Digão também disse que "o objetivo é crescer cada dia mais e levar samba e pagode para as comunidades" e agradeceu pela homenagem, reforçando, ao fim do momento, que "o samba não pode morrer".

O documento de requerimento da homenagem também teve as assinaturas dos vereadores Jamille Gomes (PT), Rafael Magalhães (PSDB), Edenilson Oliveira (PSD), Marly Coelho (PSC), Rogério Fontes (sem partido) e Robson Souza (CIDADANIA).