Prefeitura alerta que festa Nicoloco está embargada e não poderá acontecer nesta sexta-feira
Organização da festa acionou a Justiça e aguarda decisão liminar, que pode sair ainda hoje; Departamento de Fiscalização diz que embargou a festa há 5 dias, mas divulgação e venda de ingressos não foram interrompidas; A Nicoloco é uma das maiores festas universitárias do país
A Prefeitura de Viçosa emitiu um comunicado nesta quinta-feira (20) informando que a festa Nicoloco foi embargada por descumprimento da legislação municipal e não poderá ocorrer nesta sexta-feira (21), como havia sido anunciado pelos organizadores do evento.
Ao Folha da Mata, a organização da festa informou que acionou a Justiça e aguarda decisão liminar, que pode sair ainda hoje. Se a decisão for favorável, a festa será mantida.
Segundo o Departamento Municipal de Fiscalização, ligado à Secretaria de Fazenda, a organização do evento foi notificada no último dia 15 de abril sobre o embargo da promoção devido à ausência de documentos exigidos pela Lei de Festas e Eventos do município. Apesar disso, a divulgação da festa continuou, inclusive com a venda de ingressos.
A chefe do Departamento de Fiscalização, Layra Santos, alertou a população para que fique atenta e não compareça à festa, uma vez que ela não está autorizada. Já o diretor do Procon de Viçosa, Celso Alves, notificou o organizador do evento para que cessasse a sua divulgação e venda de ingressos, além de orientar os consumidores a procurarem a organização do evento para obter a restituição dos valores pagos.a
Os consumidores que se sentirem lesados e tiverem dúvidas sobre como proceder podem procurar o Procon de Viçosa para obter mais informações. A Prefeitura de Viçosa reitera que a realização da festa Nicoloco está proibida e que medidas serão tomadas caso a determinação não seja cumprida pelos organizadores do evento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook