Prefeita de Coimbra renuncia

Prefeita de Coimbra renuncia

Maria Raimunda dos Santos Martins (Diquinha - PHS) não é mais prefeita de Coimbra. Ela oficializou seu pedido de renúncia, nesta segunda-feira, 13, alegando que, por problemas de saúde, não tem mais condições de continuar à frente da administração da cidade.
Alega a ex-prefeita que “enfrentou muitos momentos turbulentos, como a enchente no início do ano, que destruiu diversos pontos da cidade e a falta de recursos dos governos federal e estadual, que dificultou ainda mais a reconstrução do município”.
Diquinha reforça que o atual momento de incertezas e dificuldades vivenciado em todo o mundo trouxe novos desafios para a administração municipal e essas preocupações afetaram diretamente a sua saúde. “Alguns episódios têm afetado de maneira drástica a minha pessoa, causando desgaste físico e mental, resultando em complicações de minha saúde, algo que vem se tornando cada vez mais intenso”, explicou.
Em seu pedido de renúncia a ex-prefeita faz agradecimentos e pede a compreensão da população. “Ao povo de Coimbra, só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho. Rogo a todos que compreendam este momento de decisão. Meus sinceros agradecimentos a Deus, minha família e também a toda equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais, sempre pensando no bem da nossa gente. Peço que continuem trabalhando unidos e com afinco em prol do povo coimbrense e que Deus proteja a todos nós”, disse.
Diquinha governou Coimbra de janeiro de 2017 a abril de 2020. Tinha ainda oito meses de administração que passa, a partir de amanhã, a seu vice-prefeito, Nilson Geraldo Almeida, que será empossado em reunião extraordinária, nessa terça-feira, às 9 horas, na Câmara Municipal da cidade.