Pesquisadoras da UFV vencem Prêmio Nacional Tesouro de Finanças Públicas
Premiação se deu por um trabalho apresentado e contemplado na categoria “Artigo de Avaliação em Políticas Públicas”.

A doutoranda Caroline de Deus e a professora Maria Micheliana da Costa Silva, ambas do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPGEA) da UFV, conquistaram o 1º lugar do 29º Prêmio Tesouro de Finanças Públicas. A premiação se deu por um trabalho apresentado e foi contemplado na categoria “Artigo de Avaliação em Políticas Públicas”.
O Prêmio é patrocinado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foi criado em 1996 com o objetivo de reconhecer e valorizar contribuições no campo das finanças públicas. A pesquisa avaliou a atuação de nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e verificou que as compras de Agricultura Familiar foram maiores em escolas que haviam acompanhamento nutricional, tendo impacto no desempenho escolar e na redução dos níveis de obesidade.
Intitulada “Sinergia entre a atuação de nutricionistas e compras da agricultura familiar: impactos do PNAE sobre desempenho escolar e estado nutricional infantil”, ainda demonstrou que o desempenho escolar e o estado nutricional podem ser feito a um baixo custo. Em média, um investimento de R$ 45,00 pode aumentar em um ponto a proficiência de matemática por aluno, enquanto R$ 188,00 reduzem em 1 ponto percentual a obesidade infantil.
Fonte: UFV
Comentários (0)
Comentários do Facebook