Onda vermelha: comerciantes viçosenses abrem lojas nesta segunda-feira
Em Ponte Nova, prefeito Wagner Mol se reúne com comerciantes para estudar flexibilização

Comerciantes de Viçosa se reuniram em frente à CMV (Câmara Municipal de Vereadores) na manhã desta segunda-feira, 7, para pedir a reabertura dos estabelecimentos. Desde sexta-feira, 4, Viçosa está na onda vermelha do programa Minas Consciente, que permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais.
Em coro e com cartazes, os comerciantes se manifestaram repetidas vezes dizendo: “Precisamos trabalhar! Lojas Abertas!”. Em seguida, uma comerciante declarou que as lojas não precisam de fiscalização, pois não são elas as responsáveis pela transmissão do vírus. Ela cobrou ainda a presença do prefeito Ângelo Chequer (PSDB) para dialogar com os comerciantes.
No calçadão Arthur Bernardes e no Shopping Chequer, foi possível observar algumas lojas abertas (vestuários, tecidos, calçados, papelarias e outras), num claro movimento de resistência ao decreto municipal 5.584/2020, que regulamenta a restrição dos comércios. Já lojas franqueadas optaram por abrir apenas para receber cargas.
A Prefeitura de Viçosa ainda não divulgou os dados das fiscalizações realizadas desde a publicação do decreto.
Prefeitura de Ponte Nova se reúne com comerciantes
Diferente de observado em Viçosa, o prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol e sua equipe técnica se reuniram na manhã de hoje com representantes da Associação Comercial e Industrial (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a reabertura do comércio.
O município opera na onda vermelha desde sábado, 5, e a expectativa dos comerciantes é que de na próxima quarta-feira, 9, haja a flexibilização das atividades, com reabertura de centenas de empresas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook