Oficina mecânica assaltada em Viçosa

Os funcionários da empresa foram rendidos antes do início do expediente

Oficina mecânica assaltada em Viçosa

A oficina mecânica Revisauto, localizada na avenida Maria de Paula Santana, bairro João Braz, em Viçosa, foi assaltada na quinta-feira, 23, pouco antes das 8 horas da manh. Um ladrão armado entrou no estabelecimento antes mesmo de começar o expediente e anunciou o assalto, levando uma moto Honda/XRE 300 amarela, placa HKX-5451, de um dos funcionários. Segundo a vítima, ele e outros funcionários estavam fazendo uma oração para iniciarem os trabalhos, quando foram surpreendidos pelo bandido, que trajava blusa de moletom azul e calça jeans. O bandido, armado de revólver, atirou uma única vez para o alto, atingindo o telhado. O criminoso exigiu que um dos presentes lhe entregasse a chave da Honda/XRE que estava estacionada na oficina e depois de ninguém se manifestar, ordenou que todos se deitassem no chão a ameaçou matar um dos presentes, caso não conseguisse levar a moto. O proprietário da moto entregou a chave para o bandido, que fugiu rumo a Teixeiras. Ele ainda não foi identificado pela polícia

Arma apreendida
Por volta das 19 horas de quinta-feira, 23, após receber denúncias anônimas de que a moto que havia sido roubada na oficina Revisauto, naquela mesma manhã, estaria numa casa da avenida Gumercindo Iglesias, bairro Boa Vista, em Viçosa, a polícia foi ao local, cercou o imóvel e conversou com mãe de Dayane Soares Apolinário, 20, moradora da residência, que permitiu a entrada dos militares ao local. Após buscas, os militares encontraram, num cômodo que fica nos fundos da casa e é usado por Dayane, cinco toucas ninja, uma porção de maconha e 11 cartuchos calibre 12. Dayane confirmou ser dona das munições e da maconha que, segundo ela, é para seu próprio consumo, alegando, porém, que nenhuma motocicleta roubada esteve estacionada em sua residência. No momento da abordagem um caminhão guincho passou pela avenida transportando a motocicleta roubada.

Moto recuperada
Na tarde do mesmo dia, a própria vítima conseguiu localizar a motocicleta, abandonada, próximo da rodovia que liga Viçosa a Porto Firme. Ela disse que encontrou o veículo próximo da Varginha, zona rural de Viçosa. A motocicleta não apresentava avarias aparentes e foi abandonada por estar sem combustível.