Mulher fica com a perna presa em bueiro na Milton Bandeira

O acidente chamou a atenção de populares e bombeiros levaram a vítima ao hospital

Mulher fica com a perna presa em bueiro na Milton Bandeira

Uma mulher por pouco não quebrou a perna na manhã de ontem, quinta-feira, 7, num bueiro existente na junção das ruas Geninho Lentini e Milton Bandeira no centro de Viçosa. Ela ficou com a perna presa em uma das fendas do bueiro, e foi socorrida por populares que passavam pelo local e que, com muito custo, conseguiram resgatá-la. O Corpo de Bombeiros foi acionado, esteve no local e encaminhou a senhora ao hospital. Ela reclamava de dores na perna acidentada que apresentava, na altura do joelho, hematomas e escoriações provocados pelas barras de ferro da grade do bueiro.

Descuido inexplicável

Testemunhas informaram que essa não é a primeira vez alguém afunda a perna naquele bueiro, atestando que há um descaso das administrações municipais quando a questão diz respeito a pequenas obras de segurança do pedestre no trânsito, ao contrário do que ocorre com o trânsito de veículos, sempre privilegiado nas ações administrativas. De fato, não faz muito tempo a Folha da Mata registrou outro acidente desse tipo no local, esse com uma adolescente, em seus 14-15 anos, que conversava com outras, e, em dado momento, displicentemente deu um passo para trás e uma de suas pernas afundou numa fenda o bueiro, que fica junto ao meio-fio da calçada onde o grupo se encontrava.

O bueiro foi ali construído há muitos anos para escoar as enxurradas que desciam a Geninho Lentine por aquele lado da rua. Com o asfaltamento, a enxurrada passou a correr pelo outo lado, e o bueiro tornou-se inútil. Ainda um detalhe é que outro bueiro não foi construído na junção da Geninho Lentine com a Dr. Milton Bandeira e, quando chove forte, as enxurradas formam um rio que atravessa essa última e inunda a ponte da Travessa Tancredo Neves, local que também carece de uma reforma no escoamento.

 

Prefeitura manda fechar bueiro 

Após matéria publicada no site Folha da Mata na manhã desta sexta-feira, 8, denunciando o perigo do bueiro existente na junção das ruas Geninho Lentini com a Milton Bandeira, em Viçosa, a prefeitura enviou um servidor municipal para colocar barras de ferro entre as fendas. Segundo o servidor, estas barras vão diminuir o risco de outras pessoas caírem no mesmo local.