Motoboys de Viçosa fazem greve geral a partir desta sexta-feira (24)

De acordo com a União dos Motoboys, a greve vai perdurar até que se cessem as blitze e abordagens exigindo a regulamentação da profissão e inicie conversas para fazerem isso de uma forma que seja benéfica a todos

Motoboys de Viçosa fazem greve geral a partir desta sexta-feira (24)

A União dos Motoboys de Viçosa vai iniciar uma greve geral a partir das 10h, desta sexta-feira, 24, por tempo indeterminado. Também está marcada, para o mesmo horário, uma manifestação pacífica em frente a Prefeitura de Viçosa. A pauta inicial dos mais de 300 motoboys da cidade é pelo apoio do poder público para a regularização da classe. 

Em uma carta aberta, enviada a Prefeitura, Câmara, Ministério Público, Polícia Militar e a população viçosense, a união dos motoboys disse que “estão acontecendo na cidade de Viçosa, a mais de uma semana, blitz realizadas pela PM com o intuito exclusivo de parar os profissionais motoboys da cidade. Nessas blitze, os agentes de segurança estão exigindo a comprovação de CNH Remunerada (EAR), sendo que mais de 90% de todos os motoboys da cidade não têm tal requisito” comunicou a União.

Ainda na carta, os grevistas disseram que o intuito da paralisação não é derrubar nenhuma lei, nem querer privilégios, mas buscar o diálogo e parceria de todos os órgãos do Poder Público para que a categoria possa se regularizar mediante as leis com prazos razoáveis, para que possam continuar trabalhando até a regularização, e com possíveis ajudas de custo no que for possível perante a lei, como taxas e curso de motofrete.

De acordo com a União dos Motoboys, a greve, que se inicia às 10h desta sexta-feira, 24, vai perdurar até que se cessem as blitze e abordagens exigindo a regulamentação da profissão e inicie conversas para fazerem isso de uma forma que seja benéfica a todos.