Mais postos de combustíveis assaltados na região de Viçosa
R$ 3 mil em Coimbra - Por volta das 20 horas de sábado, 16, a Polícia Militar de Coimbra foi acionada pelo proprietário do posto de combustível Nossa Senhora das Graças, que relatou aos policiais que dois homens em uma motocicleta pararam em frente ao posto e o carona desceu com um revólver na mão e anunciou o assalto, encostando a arma nas costas do funcionário que estava fechando o estabelecimento. Segundo o boletim de ocorrência policial, os militares foram até o posto, na Rua Joaquim Nogueira, centro, onde encontraram o frentista, que informou aos agentes que o carona ordenou que ele fosse para o escritório e pegasse o dinheiro do caixa. O frentista disse ainda que quando voltou, ouviu nova ordem do bandido, que ordenou que ele voltasse ao escritório e pegasse o restante do dinheiro, revelando saber que havia mais dinheiro escondido.
O frentista então retornou ao escritório, trouxe o restante do dinheiro e entregou ao meliante que ainda roubou uma caixinha de moedas, colocando-a sob a camisa, antes de sair correndo para esquina onde o seu comparsa o aguardava, numa motocicleta. De lá eles fugiram no sentido à Rodovia BR-120, levando aproximadamente R$ 3 mil. A testemunha descreveu o autor como um homem branco, magro e alto, não sabendo precisar nenhuma característica de seu comparsa, condutor da motocicleta. A polícia está investigando e até o momento não localizou os autores.
Vítima foge na grota - A Polícia Militar de Viçosa compareceu ao Posto de Combustível Líder, na Avenida Jacob Lopes Castro, Bairro Inácio Martins, em Viçosa, onde o frentista lhes informou que avistou dois homens vindo na sua direção em uma motocicleta grande, provavelmente da marca Honda/Falcon prateada ou cinza e, ao perceber que o carona estava tirando uma arma da cintura para lhe assaltar, correu e se embrenhou num matagal, que fica do outro lado da avenida e se escondeu, até que os meliantes fossem embora. A vítima relatou também que ao constatar que os indivíduos fugiram, retornou ao posto e pediu ajuda a populares. O frentista informou aos policiais que nada foi levado.
Assaltos recorrentes
É difícil encontrar em Viçosa, postos de combustíveis que ainda não foram assaltados nos últimos meses. Alguns deles já foram contemplados por mais de três vezes e até passaram a não funcionar mais durante a noite.
Em outros casos os bandidos agiram com violência e agrediram algumas da vítimas, trabalhadores dos postos. Em todos, pequenas quantias foram levadas, mas várias vítimas foram expostas ao perigo, ficando sob a mira de uma arma, empunhada muitas vezes por criminosos drogados.
Comentários (0)
Comentários do Facebook