Homem se endivida ao tentar contrair financiamento falso em Viçosa

A vítima registrou boletim de ocorrência policial na quarta-feira, 8

Homem se endivida ao tentar contrair financiamento falso em Viçosa

Com a ilusão de estar contratando um financiamento vantajoso, um homem acabou contraindo uma dívida, depois de ser convencido a pagar custas financeiras de abertura de crédito.

A vítima, de 43 anos, registrou boletim de ocorrência policial por volta das 9h de quarta-feira, 8, relatando que recebeu uma oferta por meio de mensagens recebidas pela rede social Instagram, onde o interlocutor se passava por funcionário de um banco e, depois de trocarem as primeiras mensagens, passaram a conversar pelo WhatsApp, onde foi enviado um link para a vítima.

Na proposta, o golpista convenceu a vítima de que para receber o dinheiro, ela teria que pagar R$ 3.500, relativos a taxas de abertura de crédito, mas como não possuía dinheiro, ela contraiu outro empréstimo junto ao Nubank. Somente depois de transferir o dinheiro para o golpista é que a vítima desconfiou que havia caído em um golpe. 

Ele entrou em contato com o Nubank e foi orientado a registrar boletim de ocorrência policial para tentar reaver o dinheiro transferido.