Governo de Minas firma parceria com órgãos internacionais para criação do projeto Minas Arte 2050
Iniciativa pretende estabelecer a cultura mineira como referência internacional, integrando-a na arte, natureza e turismo

O Governo de Minas firmou uma parceria, na última segunda-feira (27), com órgãos internacionais para o desenvolvimento do projeto Minas Arte 2025. A iniciativa pretende estabelecer a cultura mineira como referência internacional, integrando-a na arte, natureza e turismo e promovendo a valorização do patrimônio e identidade mineira. O projeto será realizado pela Secretaria de Cultura de Minas Gerais (Secult-MG), a GLU – Cidades e Governos Locais Unidos e o Instituto Catalão.
“Minas Gerais tem a arte e a natureza como elementos fundadores de sua identidade. Com o Minas Arte 2050, unimos esses valores para criar políticas públicas que colocam a cultura no centro do desenvolvimento sustentável e fortalecem o turismo criativo e cultural”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira.
O Minas Arte 2050, ainda, tem o objetivo ampliar sua conexão com o turismo e a sustentabilidade, criando novas oportunidades econômicas e sociais. “Minas Gerais tem um potencial cultural único. A conexão entre arte e natureza proposta pelo Minas Arte 2050 é um exemplo de como as políticas culturais podem promover inclusão, sustentabilidade e inovação. Estamos honrados em colaborar com esse projeto visionário”, afirma Pascual, Coordenador de cultura da CGLU.
Fundada em maio de 2004, a CGLU conta com membros em mais de 140 países, representando mais de 2/3 da população mundial e 500 mil governos locais. Ela é um mecanismo pelo qual os governos locais e regionais podem deliberar e concordar com agendas internacionais e políticas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook