Governo anuncia convocação de peritos e legistas excedentes
O PPI de Viçosa aguarda a nomeação de novos profissionais. Hoje, apenas dois médicos e um perito atendem a população da micro região de Viçosa
Desde que entrou em funcionamento, em dezembro de 2014, o PPI de Viçosa conta apenas com a atuação de dois médicos legistas e um perito, além de um auxiliar de necropsia, este último, cedido pela Prefeitura de Viçosa.
Nesta semana o governo convocou 95 excedentes para o cargo de perito criminal e 34 para o cargo de médico-legista. A medida, mesmo que ainda tímida diante da grande demanda de servidores para todo o estado, já atende substancialmente o clamor da comunidade por mais segurança e também restitui a Polícia Civil na sua capacidade em apurar delitos, mormente nos departamentos do interior onde a carência de legistas e peritos é ainda maior.
O Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindpol/MG) informou em nota que há necessidade urgente da convocação de mais excedentes, para os cargos de investigador, escrivão, peritos, médicos legistas e funcionários administrativos, de concursos que ainda estão vigentes. O sindicato informou ainda que aguarda também a abertura de novo processo para o preenchimento das vagas de delegado de polícia.
Comentários (0)
Comentários do Facebook