Executivo e CMDCA discutem atendimento de menores e adolescentes

Executivo e CMDCA discutem atendimento de menores e adolescentes

Representantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viçosa foram recebidos na manhã de do 1º de dezembro, no gabinete do prefeito Ângelo Chequer. Presentes o promotor de Justiça Bruno Oliveira Muller, da 2ª Promotoria da Infância e a Juventude da Comarca de Viçosa e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), presidido por Júlio Cardoso.
Na pauta, questões administrativas, financeiras, educação, assistência social, cultura, esporte, saúde e as demandas da rede de atendimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Viçosa (SGD). Durante a reunião foram identificadas, ainda, questões para aprimorar a política pública de atenção á criança e ao adolescente, em Viçosa.
O promotor Bruno Oliveira Muller explicou que o empenho da Promotoria no cumprimento ás leis, junto ao poder executivo é clara e que ele está pronto para trabalhar junto a todos que dispensam atenção absoluta á esta causa. Explicou também, sobre a pauta da reunião e ouviu o relato do trabalho das ações desempenhadas por cada representante designado na ampla rede de ações ligada ao CMDCA.
O prefeito Ângelo Chequer ressaltou o empenho da Administração Municipal ás políticas públicas, em pauta desde que ele assumiu a PMV. O secretário municipal de Governo Luciano Piovesan Leme falou sobre a prestação de serviços da administração e as ações de atenção absoluta por parte de todas as Secretarias Municipais, sem exceção, aos interesses da rede que visa o bem estar da criança e adolescente. A formação de um fluxo para o acompanhamento dos problemas, advindos das escolas, que são repassados ao Conselho Tutelar em se tratando da ausência do aluno na escola, também ficou definido na reunião.