Deputado Thiago Cota solicita a criação da Superintendência Regional de Ensino em Viçosa

Deputado Thiago Cota solicita a criação da Superintendência Regional de Ensino em Viçosa

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, recebeu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a visita do deputado Thiago Cota (PMDB), do vereador viçosense Idelmino Ronivon (PCdoB) e da ex-presidente da Câmara, Cristina Fontes, para uma reunião com o objetivo de buscar a implementação da Superintendência Regional de Ensino no município de Viçosa.
Para o deputado Thiago Cota, um dos responsáveis pela implementação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa, o município cresceu sobremaneira nos últimos anos. Hoje, Viçosa possui aproximadamente 77.863 habitantes e ainda pertence a Superintendência Regional de Ponte Nova. “Devido a este crescimento, a demanda tem aumentado significativamente e, por isso, tomando como base a criação de regionais como a da Polícia Civil no município, entende-se salutar a instalação desta regional para atender os pedidos e desafogar a Regional de Ponte Nova, que por si só já possui uma demanda muito grande,” afirmou o deputado.
Thiago Cota ainda lembrou da luta da ex-vereadora Cristina Fontes pela implementação da Superintendência. “Há vários anos que ela vem batalhando por essa conquista. Estamos dando continuidade nesta batalha que trará grandes benefícios a todos os viçosenses.
De acordo com a secretária de Educação, Macaé Evaristo, a instalação da Superintendência no Município é uma proposta viável, mas que deve ser elaborada de forma inteligente e estratégica, principalmente em razão da logística dos municípios que poderiam fazer parte da nova regional.
Segundo o vereador Idelmino, a instalação da Regional de Ensino representará um ganho social e educacional significativo para Viçosa. Durante a reunião, o vereador lembrou a secretária que essa proposta foi uma das mais bem votadas durante a realização do Fórum Regional da região do Alto Caparaó. Idelmino afirmou também que acredita que a proposta possa vir a se tornar realidade e conta com o apoio do Governo do Estado para que o município possa ser agraciado com a criação deste polo educacional.