Continua indefinida a situação do CTI do Hospital São João Batista

Continua indefinida a situação do CTI do Hospital São João Batista

O Hospital São João Batista (HSJB), de Viçosa, que completa 32 anos no próximo dia 21, vem sendo assunto nas últimas edições do Jornal Folha da Mata. Alegando dificuldades financeiras, a entidade comunicou, há alguns dias, a restrição e a suspensão de alguns dos serviços oferecidos pelo hospital. Depois disso, o coordenador médico da UTI do HSJB, Fernando Fonseca dos Reis, participou de uma reunião ordinária da Câmara Municipal, quando leu um comunicado relatando a situação crítica vivida pela UTI do Hospital. Segundo ele, os médicos do setor estariam com pagamentos atrasados e não teriam tido o aumento anual dos honorários, descumprindo acordo feito anteriormente. Algumas exigências foram feitas pelos profissionais à diretoria do Hospital e, caso o impasse não seja resolvido, a equipe médica da UTI afirma que encerrará suas atividades no setor a partir do dia 1º de novembro, não sendo, portanto, admitidos mais pacientes na unidade.
O diretor do Hospital São João Batista, Sérgio Pinheiro, o presidente e o vice-presidente da Fundação Assistencial Viçosense (FAV), Antônio José Maciel e Rodrigo Teixeira Bicalho, respectivamente, responderam ao ofício do coordenador médico da UTI e se disponibilizaram a se reunir com o médico Fernando, a fim de discutir o tema, buscar uma solução para as demandas referentes ao atraso do pagamento e ao reajuste pleiteado e celebrar um acordo.
Nesta semana, a reportagem do Folha da Mata entrou em contato com o diretor do HSJB, Sérgio Pinheiro. Ele afirmou que Fernando ainda não havia se manifestado, mas que a direção do Hospital entraria em contato com o coordenador nos próximos dias. Sérgio adiantou, ainda, que nesta semana serão realizadas algumas reuniões entre o HSJB e órgãos da Saúde para tratar do assunto.