Clínica clandestina que cometia maus tratos a idosos é interditada em Viçosa
Oito pessoas foram resgatadas e levadas para o hospital
Uma clínica de reabilitação particular que funcionava em um sítio foi interditada pela Prefeitura de Viçosa na tarde de ontem, quinta-feira, 7. A clínica Nossa Senhora de Aparecida, localizada no Córrego Santa Teresa, zona rural de Viçosa, funcionava irregularmente e foi denunciada por maus tratos.
Agentes da Vigilância Sanitária e outros órgãos da Prefeitura, junto com a Polícia Militar, foram até o local e constataram as irregularidades. Oito pessoas estavam internadas na clínica no momento da abordagem. Havia idosos e pessoas com deficiência. Todas receberam atendimento médico e foram encaminhadas ao Hospital São João Batista.
Segundo o vereador Sérgio Marota (PL), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Viçosa, que acompanhou a ação, a clínica não possuía nenhuma documentação autorizativa para seu funcionamento. Também foi confirmada a denúncia de maus tratos.
Os órgãos de fiscalização tomaram conhecimento da existência da clínica após um idoso assistido pela unidade dar entrada no Hospital São João Batista. A equipe do hospital encontrou larvas no nariz do idoso, que utiliza sonda alimentar. A falta de higiene e cuidados com o idoso levantou questionamentos, que resultaram na visita à clínica.
Comentários (0)
Comentários do Facebook