Centro para adoção de cães vadios continua na pauta PMV x Sovipa

A Prefeitura manterá o funcionamento do canil, com o fornecimento de ração e todos os materiais necessários no bem-estar dos animais. Enquanto nada melhor se faz, os cães curtem a viçosa cidade

Centro para adoção de cães vadios continua na pauta PMV x Sovipa

Na última quinta-feira, 17, o prefeito de Viçosa Ângelo Chequer se reuniu com membros da Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (Sovipa) para discutir mais detalhes do convênio para construção de um Centro de Adoção Animal. O objetivo da parceria é buscar uma solução conjunta para o controle populacional de cães, gatos e outros animais vadios das ruas do município.
No encontro, foram tratados parte dos trâmites da parceria, como formas de cessão do terreno e detalhes do projeto de lei, que será enviado à Câmara Municipal, autorizando o convênio, e do projeto da construção e funcionamento do abrigo, que deverá ser construído na Colônia Vaz de Melo.
Tanto a administração municipal quanto a Sovipa trabalham para que a parceria seja concretizada o mais rápido possível para que Viçosa passe a contar com um local onde possam ser abrigados conforme a lei de proteção dos animais e ficarem à espera de adoção sem que sejam submetidos a maus tratos.
O prefeito explicou que a ideia é aumentar o repasse de recursos à Sovipa, possibilitando que a própria instituição faça o projeto e a construção do centro de adoções, com capacidade prevista para até 300 animais. A Prefeitura manterá o funcionamento do canil, com o fornecimento de ração e todos os materiais necessários para o bem-estar dos animais, enquanto que a Sovipa será responsável por toda a gestão do serviço, desde o resgate dos animais de rua, a triagem, a castração e o encaminhamento para adoção.