Cartões de respostas do Concurso Unificado serão divulgados no próximo dia 10
A etapa de logística reversa foi concluída na última segunda-feira (2); documentos serão digitalizados para garantir segurança e integridade do processo
Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão acessar as imagens dos cartões de respostas a partir do dia 10 de setembro. Na segunda-feira (2), o Governo Federal finalizou a etapa de logística reversa, que envolveu o recolhimento de todas as provas e materiais administrativos utilizados durante a aplicação do concurso, com posterior transporte para a sede da Cesgranrio, no Rio de Janeiro.
Com a chegada dos materiais à sede da Cesgranrio, todos os cartões de respostas e documentos relacionados serão digitalizados. Esse processo visa garantir a preservação dos registros e assegurar o acesso às informações pelos candidatos. Conforme estabelecido no edital, o material estará disponível na área do candidato, na mesma página utilizada para a inscrição, a partir das 10h do dia 10 de setembro.
A logística reversa, uma etapa essencial do certame, garantiu a segurança e a integridade dos materiais utilizados em 228 municípios. A Comissão Organizadora do CPNU, com o apoio dos Correios, adotou medidas rigorosas para assegurar a transparência e a lisura do processo. Segundo Alexandre Retamal, coordenador de logística do concurso, a operação contou com o suporte de diversos órgãos de segurança, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Abin, Força Nacional e secretarias estaduais de Segurança, além do Ministério da Justiça.
O Concurso Unificado, realizado em 18 de agosto, reuniu 1 milhão de participantes em 228 cidades do país, que disputam 6.640 vagas em 21 instituições federais. Cerca de 3,6 mil locais de aplicação foram utilizados, com aproximadamente 72 mil salas reservadas para a realização das provas. Os cadernos de provas e o gabarito preliminar já estão disponíveis para consulta, e o resultado definitivo será divulgado em 21 de novembro. A convocação para posse e cursos de formação está prevista para janeiro de 2025.
Comentários (0)
Comentários do Facebook