Cadeirantes cobram respeito com os espaços destinados aos deficientes físicos no trânsito

Cadeirantes cobram respeito com os espaços destinados aos deficientes físicos no trânsito

Na manhã desta sexta-feira, 25, as pessoas que transitavam pela Praça Silviano Brandão, no centro da cidade de Viçosa, foram surpreendidas por intervenções no estacionamento do local. A ação era um protesto e ao mesmo tempo uma campanha para alertar a comunidade e os motoristas desatentos a respeito das vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais. O Detra/PMV (Departamento de Trânsito) da Prefeitura Municipal de Viçosa, em parceria com um grupo de cadeirantes da cidade, colocou cadeiras de rodas em vagas de estacionamento na Praça Silviano Brandão para testar a reação dos motoristas.

Maria José Oliveira, participante da ação, destacou que “muitas vezes, os cadeirantes chegam ao estacionamento e a vaga está ocupada por veículos particulares. Como estamos na Semana Nacional do Trânsito, resolvemos fazer esta ação”. Esta iniciativa do Detra e dos cadeirantes marcou o fim da Semana Nacional de Trânsito em Viçosa.

O chefe do Departamento Municipal de Trânsito, sargento Marques, acredita que por meio da educação é possível conscientizar os motoristas e pedestres, fazendo com que estes respeitem a sinalização, mesmo quando não há presença de agentes de trânsito e policiais.