Bando "Toca o terror" em Cachoeirinha

Bando

Quatro pessoas em duas motocicletas "Toca o terror" no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz, por volta das 11 horas da manhã de ontem, quarta-feira, 17.
Testemunhas informaram ao Folha da Mata que o quarteto, formado por três homens e uma mulher, inicialmente, alvejou um homem de 24 anos e, mais adiantes, tentou matar outro, sem acertá-lo. Antes disso, um adolescente de 15 anos também foi agredido a coronhadas.
Eles estavam em duas motocicleta Honda/NX400 Falcon, uma delas verde e a outra cinza e, após atirarem várias vezes para o alto, fugiram na direção a São Miguel do Anta.
Uma das vítimas estava próximo à sua casa quando avistou as motocicletas se aproximarem e conseguiu se esconder, enquanto era ameaçado de morte pelos criminosos. Testemunhas revelaram a identidade dos bandidos à polícia, que conseguiu abordá-los poucos minutos depois, numa residência do distrito de São José do Triunfo.
Eles foram identificados como Dionatha Cardoso Coelho, 19, Jackson Leles Prado, 19, além de um menor de 17 anos. Todos negaram participação no crime, alegando não saber de nenhuma motocicleta Honda/Falcon, porém, as motocicletas acabaram sendo encontradas na casa de um parente dos envolvidos, com seus motores ainda quentes, o que demonstrou terem sido utilizadas, há pouco.
Segundo a polícia, Osmara Bruni Fonseca Miguel, 25, é apontada como chefe daquele bando e comanda o tráfico de drogas naqueles distritos, acrescentando que uma das vítimas pertence a uma facção rival. Ela foi encontrada em sua casa e também acabou sendo conduzida à Delegacia de Polícia. A polícia informou que ela cumpriu pena no Presídio de Viçosa, de onde foi libertada recentemente e, desde então, a criminalidade vem aumentando naquelas redondezas.
A outra vítima, que foi atingida por uma bala perdida, foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde deu entrada em estado grave. Segundo informações de populares, ela foi atingida no abdômen e teve um dos pulmões perfurado.
Outra vítima, de 15 anos, revelou à polícia que foi agredido por um dos ocupantes da motocicleta, com uma coronhada, quando saída da escola. O bando exibia diversas armas e atirava para o alto, colocando em risco os moradores de Cachoeirinha.
No dia 20 de julho, bandidos colocaram fogo em um ônibus da Viação União, nas proximidades do Distrito de São José do Triunfo. A ação, segundo a polícia, foi uma represália pela prisão de sete pessoas, numa operação da Polícia Civil que investiga a morte do jovem pontenovense Gabriel Oliveira Maciel, 17, morto por um tiro, na nuca, depois de sair a pé de uma festa com bebida liberada nas proximidades do Fundão, em 6 de março de 2015. Três pessoas foram presas pelo incêndio criminoso que destruiu o coletivo. São eles: Thulio Gabriel Faustino Freitas, 22, Jonas Freitas Matias (Sauá), 22, e Ângelo Marcelino (Salsicha).