Arteria realiza Circuito das Artes em Viçosa
Viçosa sedia desde o último dia 02, o Circuito das Artes, um projeto da Cooperativa de Artistas, Produtores Culturais e profissionais da arte de Minas Gerais (Arteria). O projeto foi aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais que tem como missão levar uma série de ações culturais aos mais diversos espaços do município de Viçosa/Minas Gerais.
“A Ideia é de ocupação artística com uma diversificada oferta de ações dos mais variados segmentos, sendo elas. Todas as ações são oferecidas gratuitamente” informa a presidente da entidade, Vanina Nery.
De 22 a 25 próximos, acontece na Estação Hervé Cordovil o circuito de capacitação que conta com oficinas. A de Produção Cultural, ministrada por Thomas Medeiros Bulldog, ocorrerá no dia 22, a partir das 18h30. No dia 23, tendo início às 14 horas, acontece a oficina Elaboração de Projetos Culturais que tem como preletor Felipe Xavier. Encerra o circuito de capacitação a oficina de Gestão Cultural, ministrada por Amauri Mota Rocha e que ocorrerá na sexta-feira, 24, a partir das 08 horas. Na Galeria José Lino Santana será instalada a Exposição de Artes Visuais - IMPRESSÕES - Obras do Artista Oswaldo Santana na Galeria José Lino Santana, a partir de hoje, quinta-feira, dia 15.
Na primeira semana ocorreu, no distrito de Cachoeira de Santa Cruz a apresentação do espetáculo Três Gritos, protagonizado pelo Grupo Impacto de Dança de Rua. A banda Arteria composta por Amauri Rocha (voz e guitarra), Nilton Santiago (Baixo), Pedro Ezequiel (Bateria), Geraldão (voz) fez shows no bairro de Fátima e no Calçadão Arthur Bernardes respectivamente, nos dias 09 e 10. No teatro do Departamento de Economia Doméstica da UFV (Teatro do DED) esteve em cartaz, com sessão única, no último domingo dia 11, o espetáculo “Se Eu estou aqui, posso estar ali? Um monólogo assinado pela multi artista Jeane Doucas que, com esse apresentação, despediu-se deste monólogo (foto).
Comentários (0)
Comentários do Facebook