Aprovado na Câmara o reajuste de 8% para os servidores municipais de Viçosa

Muitos vereadores reclamaram de não terem tido tempo hábil para a análise do projeto, mas todos que estavam presentes votaram a favor.

Aprovado na Câmara o reajuste de 8% para os servidores municipais de Viçosa

A reunião dos vereadores na última terça-feira, 18, durou mais de quatro horas e terminou quando eram quase 22h30. Isso porque depois da reunião ordinária, foram realizadas uma série de extraordinárias para votação de diversos projetos de lei. Entre eles, o que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais, com o reajuste de 8% para todos.

Muitos vereadores reclamaram de não terem tido tempo hábil para a análise do projeto, mas todos que estavam presentes votaram a favor.

Durante a discussão, o vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido) relembrou que no fim do ano passado, um projeto foi votado com muita pressa e acabou prejudicando alguns servidores. “É um projeto que mais uma vez chegou nessa Casa com tabelas erradas, que tivemos que corrigir diversas vezes’’, declarou, prestando sua indignação com a falta de tempo hábil para a análise dos parlamentares, antes de ser realizada a votação do PL, e agradecendo a controladora interna da Câmara, Clarice Ribeiro, pela competência e colaboração.

Tistu também comentou sobre os servidores que ainda não recebem nem um salário mínimo. “A maior injustiça que existe no Município é um servidor ganhar menos que um salário mínimo, e nesse projeto, esses servidores continuam sem chegar a esse mínimo. Vai ser um reajuste em cima de uma tabela antiga, que a complementação será para chegar novamente ao mínimo, o mesmo que foi feito ano passado com os funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), deram um aumento fictício’’.

Corroborando com o colega parlamentar, o vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT) reforçou a importância de uma organização por parte do Executivo, completando com a necessidade de uma tramitação eletrônica para que haja transparência.

A vereadora Marly Coelho (PSC) também se queixou: “A gente aceita fazer Extraordinária porque entendemos a importância e o anseio dos servidores esperando esse reajuste. Porém, muitas vezes acabamos não tendo acesso ao projeto antes, então a gente conversa com os colegas vereadores e confia muito no comprometimento do jurídico desta Casa e da Controladoria Interna, por isso aceitamos votar em Extraordinária. Mas realmente seria interessante se a gente tivesse mais prazo para analisarmos’’, enfatizou.

 

Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Envie sua sugestão de matéria

 

Notícias de Viçosa - Viçosa MG - UFV - Folha da Mata - Folha da Mata Impresso - PDF Folha da Mata - Viçosa Notícias - Viçosa TV - News Viçosa - Saber Viçosa - Urgente Viçosa - Primeiro Viçosa - Viçosa Lespa - Araponga - São Miguel do Anta - Canaã - Coimbra - Ervália - Cajuri - Teixeiras - Paula Cândido - São Geraldo - Pedra do Anta - Porto Firme - Guaraciaba - Piranga - Lamim - Dores do Turvo - Ponte Nova - Visconde do Rio Branco