Agricultores de Viçosa serão beneficiados com doação de fertilizantes
Medida foi anunciada nesta segunda-feira
Agricultores, silvicultores e pecuaristas de Viçosa atendidos por extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) serão contemplados com 10 mil toneladas de fertilizantes da empresa Harsco Environmental para fortalecer a produção neste ano. Os parâmetros para distribuição e logística dos fertilizantes serão definidos pelo Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em conjunto com Emater-MG, prefeituras e entidades do setor rural.
Inicialmente, serão contemplados agricultores de nove unidades regionais da Emater-MG no estado: com sede em Belo Horizonte, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, Sete Lagoas e Viçosa. As regionais e os municípios selecionados estão localizados em um raio de até 300 quilômetros do município de Timóteo, na região do Vale do Rio Doce, onde a empresa parceira tem unidade em Minas Gerais. A expectativa é a de que cerca de 2 mil agricultores sejam beneficiados por ano. Além disso, os resultados esperados incluem a melhoria dos solos, o aumento da produtividade, a recuperação de áreas agricultáveis e de pastagens degradadas, com a consequente redução da pegada de carbono.
“O hortifruti é produzido essencialmente pelo agricultor familiar no Brasil, e em Minas Gerais isso é ainda mais evidente, e portanto precisamos apoiar esse segmento para garantir uma alimentação adequada, saudável, disponível e a preço justo para todas as pessoas”, constatou o vice-governador de Minas, Professor Mateus, ao acompanhar a assinatura da parceria, que terá período inicial de cinco anos.
O documento foi firmado na manhã desta segunda-feira (29/1) pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Thales Fernandes, pelo diretor-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Otávio Maia, e pelos representantes da Harsco Environmental: o presidente na América Latina, Wender Andrade Alves, e o diretor, Celio Eduardo de Oliveira.
Comentários (0)
Comentários do Facebook