Polícia apreende moto usada em assalto ao Laticínios Funarbe

Polícia apreende moto usada em assalto ao Laticínios Funarbe

Dois homens chegaram ao Laticínios Funarbe, localizado no Campu da UFV, por volta das 11 horas da manhã de segunda-feira, 9, entraram no local, calmamente e, de 38 em punho, anunciaram assalto.
Eles renderam todos os trabalhadores e começaram a procurar por dinheiro e objetos de valor. Roubaram todos os cheques que estavam em dois malotes, além de R$ 130. Os bandidos fugiram na motocicleta. Nas imagens do circuito de segurança os policiais verificaram que os bandidos estavam numa motocicleta Honda/Falcon prateada e preta e o condutor era moreno, de estatura mediana, usava barba rala estava de capacete cor de rosa. Seu comparsa era branco, magro, de estatura mediana, usava capacete preto e usava um curativo no lado direito do rosto. Ambos trajavam uniformes, com blusa de tectel azul, calça azul com o escrito Global e botas pretas.
Por volta das 17 horas do mesmo dia, a polícia esteve numa residência da região do Arrudas, zona rural de Viçosa, depois de ter recebido denúncias de que lá estariam escondidos materiais roubados no Laticínios Funarbe. No local os policiais encontraram a motocicleta Honda/NXR 400 Falcon prateada, placa HBO3339, tarjeta de Ponte Nova, com as mesmas características da moto usada no assalto. Além dela foram encontrados um tubo de tinta spray, uma sacola com curativos, um rádio comunicador sintonizado na frequência da polícia, com fone de ouvido, duas calças azuis com o escrito Global Engenharia, uma blusa de frio cinza e outra azul, uma mochila e uma bota preta de cano longo. A polícia apreendeu o material e a moto. A polícia Federal está investigando este e outros crimes contra instituições financeiras cometidos por esta mesma dupla de assaltantes.
A motocicleta havia sido roubada no dia 20 de outubro, na rua Assad Zaidan, bairro Santo Antônio, em Ponte Nova.
A moto estava estacionada em frente à empresa Coferpon quando foi levada por um homem branco, de capacete preto, que saiu e foi perseguido pelo lesado, que tomou outra moto emprestada, mas não conseguiu alcançá-lo. A vítima informou à polícia que um homem moreno, baixo e de jaqueta preta, que estava numa motocicleta Honda/CG 150, deu cobertura ao furto.