Novo espetáculo do Êxtase de Dança

Desde março, os bailarinos não se encontram presencialmente para reunir as performances individuais e consolidar a coreografia do espetáculo

Novo espetáculo do Êxtase de Dança

A criatividade livre de rótulos, a imaginação fértil e infinita, e sonhos transcritos em desenhos infantis são a inspiração para o novo espetáculo do Êxtase Cia de Dança. Gestos, movimentos, personagens de animação, além das próprias lembranças dos bailarinos foram usados em laboratórios de preparação do trabalho intitulado Rabisco.

No elenco estão: Cleison Lana, Lidiane Jacinto, Bianca Mabiny, Gustavo Souza, Igor Xisto, Nara Luíza , e os convidados Louise King e Luís Filipe Claudino Gomes. A Direção Geral é de Patrícia Lima.

Em tempos de pandemia e isolamento social, a construção do espetáculo tem exigido que bailarinos e o coreógrafo Cleison Lana se reinventem e se adaptem a uma nova maneira de trabalho. A realização de laboratórios e ensaios, aconteceu presencialmente até o início das restrições impostaspelo Estado, em março, e depois passaram a ser virtuais. “Os encontros virtuais têm sido um desafio, pois fica mais difícil compreender o todo. Estamos fazendo o melhor possível nessas condições, esperando ansiosos pelo momento de nos encontrarmos ”, declarou Lana.

O espetáculo será lançado também de forma virtual, em breve. Os interessados podem acompanhar a montagem pelo perfil da Cia no Instagram @extaseciadedanca.

O Projeto Êxtase Cia de Dança - Espetáculo Rabisco conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura - PMV , Núcleo de Arte e Dança numa realização do Grupo Impacto, apresentado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult , no Edital N°18/2020 “Seleção de Propostas de Pesquisa e Criação para Espetáculos de Dança” com recursos repassados (Lei Aldir Blanc) Lei Federal nº 14.017, do Decreto Federal nº 10.464 e do Decreto Estadual nº 48.059 /Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, no valor de R$ 14 mil.